Menu Principal
Início
Busca
Links
Fale conosco
Shopping
Recomende este site
Linke-nos

Categorias
Acessórios para veículos
Animais
Brinquedos
Câmeras digitais
Casa e Decoração
Celulares e Telefonia
Eletrodomésticos
Eletrônicos, Áudio e Vídeo
Esportes
Filmadoras
Impressoras
Informática
Instrumentos musicais
Monitores LCD
Notebooks
Perfumes
Televisores e Projetores
Veículos
Serviços
Sugerir um produto
Torne-se um editor
Cartilha do Comprador
Como escolher um produto
Fórum de discussões
Blog
Comunidade no Orkut
Assine nosso Feed
Trocar Links
Login
Registre-se para poder avaliar e comentar





Esqueceu sua senha?
Sem conta? Crie uma
feed image
Procurar no site

Procurando um produto ?
NÃO ENCONTROU ? FAÇA UMA BUSCA AQUI
Filmadoras Filmadoras

Filmadoras

Pouco a pouco as câmeras de vídeo digitais vão substituindo as analógicas devido às múltiplas vantagens que apresentam.

- Precisão (qualidade)
A definição da imagem é muito importante quando se fala de tecnologia digital. Uma das principais diferenças é no número de pontos por linha, onde as câmeras digitais possuem cerca de 500 pontos por linha, enquanto as analógicas ficam pelos 400 pontos por linha. O contraste é melhor e faz com que a qualidade das imagens seja mais real. A qualidade do som é incomparável com a de uma câmera de vídeo analógica, pois esta chega a ser equivalente à qualidade de som de um CD.

- Conservação
As gravações digitais têm a vantagem de não degradarem com o passar do tempo. O mesmo não acontece com as fitas analógicas, que com o tempo perdem a qualidade e definição (imagem nublada, menos contraste...). As gravações digitais por seu turno, conservam todas as características e poderam ser visualizadas vezes sem conta.

-A visualização em tela LCD
Graças à tecnologia digital pode-se visualizar os filmes numa tela LCD. A qualidade da imagem varia em função do tamanho e da resolução utilizada. Para obter uma boa imagem, por exemplo, uma tela de 2.5" (tendo como diagonal de 6.5cm) deve ter uma resolução de 120.000 pixels no mínimo. Tendo em vista uma melhor imagem, pode optar por uma tela maior, de 3.5" (com 9 cm de diagonal) onde a resolução é de 200.000 pixels.

Critérios de selecção de uma câmera de vídeo digital
-O Formato : DV ou digital 8 ?
Estes formatos têm capacidades similares e a grande diferença assenta exclusivamente no tipo de cassete que se utiliza.
As câmeras de vídeo Mini DV são tão compactas que chegam a ser pouco maiores do que uma caixa de fósforos. Podem chegar a durar 80 a 120 minutos. Apesar do seu tamanho, qualidade é o que não falta muito menos capacidade de armazenamento. Com 500 linhas de resolução, oferecem o dobro da qualidade de imagem do VHS standard. Estes aparatos são verdadeiras jóias e são fáceis de transportar, sendo um pouco mais caras.
As câmeras digitais 8 utilizam fitas digitais e lêem as cassetes de 8 mm e Hi-8 gravadas em formato analógico baixo. A tecnologia digital 8 tem um verdadeiro às na manga! É o formato mais mais recente desenvolvido pela Sony e goza de compatibilidade retroactiva, tal como foi dito acima. Este tipo de aparelho é mais barato mas é o mais ideal para quem estiver a passar de uma câmera de vídeo Hi8 para vídeo digital.

- O sensor
Mono-CCD ou tri-CCD
A maioria das câmeras de vídeo digitais são mono-CCD (ou seja, com um só sensor), com um filtro que separa os tricolores das cores. As cores não são tão bem perceptíveis como num sensor Tri-CCD, mas este tipo de sensor é suficiente para uso doméstico. As câmeras de vídeo Tri-CCD, que são menos vulgares, têm 3 sensores (Vermelho, Verde e Azul). Oferecem uma reprodução da imagem o mais parecida com o original. Os defeitos de qualidade são susceptíveis de ser apagados e assim se conseguem obter imagens de alta resolução. O único inconveniente é que os aparatos Tri-CCD são mais caros e são mais comuns em uso profissional.

-Que tipo de resolução?
Quantos mais pixels tem a máquina mais nítida é a imagem. Um sensor standard para câmeras de vídeo digitais é de 800.000 pixels, isto é, a qualidade da imagem é muito boa. Com esta resolução obtem-se uma resolução de 500 pontos por linha o que é superior à capacidade de uma televisão (350 pontos por linha).
Se deseja fazer boas fotografias com a sua câmera de vídeo aconselhamos-o a escolher um sensor maior. Um sensor de 1 megapixels como mínimo adaptar-se-à melhor se deseja fazer fotografias de formato 10 x 15 cm ( caso também deseje fazer ampliações).

-Que sensibilidade (os lux) ?
O lux é a unidade de iluminação que define a sensibilidade de uma câmera de vídeo. Com menos lux pode-se gravar em lugares mais escuros. Se deseja gravar num lugar mais escuro necessita de uma sensibilidade de 0 para obter imagens de boa qualidade.

-Zoom óptico e digital
Os zooms ópticos são zooms verdadeiros. Reduzem o campo visual da sua imagem e obtem assim mais detalhes da zona desejada.
Um zoom óptico 3 x é o ideal para máquinas com uma focal fixa. O maior zoom foi proposto pela Mavica MVFD91 (zoom óptico de 14 x , a um preço bastante elevado), que já não se encontra à venda desde finais de 2000. Otras máquinas com zooms maiores: Olympus C730uz, HP Photosmart 850, Nikon Coolpix 5700, que têm um zoom superior a 8x, o Minolta Dimage 7i ( zoom óptico 7x) y Fuji Finepix S304 por exemplo com um zoom de 6x etc...
Com um zoom digital reduz-se apenas a zona do sensor que deve armazenar na memória mas sem nenhum aumento da imagem.

-O estabilizador
O estabilizador da imagem reduz o ruído ao segurar a câmera de vídeo pela correia e deste modo consegue uma imagem mais nítida. É muito prático para os principiantes de câmeras de vídeo. Existem dois tipos de estabilizadores :
O estabilizador digital: funciona graças ao sensor que "interpreta" a imagem em movimento. Custa poco e é muito eficaz no exterior mas perde um pouco de luz quando se gravam cenas no interior.
O estabilizador de imagem óptico: funciona com lentes que corrigem a imagem e não ocasiona nenhuma perca de luz mesmo no interior. Este tipo de estabilizador é mais eficaz mas está cada vez menos extendido em máquinas devido ao seu preço e dimensões. No geral as máquinas destinadas a profissionais não o integram.

-A conexão
DV In e DV Out
A saída DV ( ou DV Out) permite conectar a câmera de vídeo com o computador: assim poderá transferir os seus vídeos da câmera de vídeo para o PC. Esta saída encontra-se na maioria das câmeras de vídeo a fim de gerir o vídeo no computador (graças a um software de montagem) ou fazer cópias num CD.

A entrada DV ( ou DV In) é menos acessível em máquinas e pode transferir a sua montagem de vídeo do computador para a a câmera de vídeo através de uma cassete Mini-DV.
É importante saber que os modelos con entrada DV converteram-se num epifenómeno fiscal europeu pois criou-se uma taxa específica para máquinas regraváveis.

-Conector USB
Permite uma transferência muito rápida dos dados da imagem da câmera para o computador. Liga-se de forma rápida a câmera de vídeo.

-Entrada analógica
Pode gravar em cassestes Mini DV os seus filmes mais antiguos de uma câmera de vídeo VHS e de uma câmera de vídeo digital. Esta função é ideal para aqueles que queiram disfrutar dos seus vídeos antiguos. A digitalização dos seus filmes mais antiguos em Mini DV impede que se danifiquem com o tempo. Poderá transferi-las para o computador e até gravá-las em DVD.

-Saída S-Vídeo
Esta saída é indispensável pois permite conectar a sua câmera de vídeo ao televisor!
Ligação para micro
Poderá ligar outro microfone à máquina para melhorar a qualidade do som. Esta função resulta muito útil se gravar uma cena com muito barulho.

-Ligação para fones
A pessoa pode controlar o som da câmera de vídeo ao mesmo tempo que está gravando.

-A forma: horizontal ou vertical ?
Existem dois tipos de câmeras de vídeo no mercado: as horizontais e as verticais.
A câmera de vídeo horizontal tem um corpo alargado com um agarre firme e cómodo.
A câmera de vídeo vertical é mais pequena e compacta: no geral são mais pequenas que a palma de uma mão. Foi concebida para aqueles que gostam de viajar, podendo levar facilmente na mão ou no bolso. Devido ao seu tamanho esta câmera de vídeo é menos estável e mais cara.

-Os ajustes
As câmeras de vídeo estão equipadas de ajustes automáticos para a colocação em mão, a exposição. São muito práticos e dão muito bons resultados. Para que possa ajustar a câmera de vídeo deve comprovar que a câmera de vídeo dispõe dos principais modos manuais tais como o balanço dos branco ou a exposição.

-Outras funções:
A câmera de vídeo com função Webcam
A porta USB serve para utilizar a câmera de vídeo como uma Webcam. Ligue a sua câmera de vídeo ao computador via porta USB, conecte-se à internet e fale com a sua família! A câmera de vídeo oferece melhor qualidade que as webcams clássicas.

-A edição de vídeos
Esta é uma vantagens que oferecem as câmeras de vídeo digitais. Poderá editar os seus próprios vídeos no computador ligando o mesmo à câmera com o adaptador DV. Desta forma poderá montar suas fotos, adicionar música. Para obter bons resultados tem que dispor de um software para a montagem e um cartão de aquisição mas também ter um computador com uma placa gráfica que seja bom e uma capacidade de armazenagem que seja suficiente

Entenda o funcionamento de uma filmadora digital

Categorias na seção: Filmadoras
Aiptek Panasonic Samsung
Sony JVC

Ordem   Busca avançada

Título: Acessos:
Nota do editor: 
 4.4
27 de Fevereiro de 2008
Filmadora Aiptek Z300 HD
Ficha técnica Filmadoras
Mídia: HD
Essa filmadora possui vários recursos de última tecnologia que permitem registrar vídeos em alta definição. Com um sensor de imagem, CMOS, de 5 Megapixels, é possível tirar excelentes fotos e ...
895
Nota do editor: 
 4.8
08 de Fevereiro de 2008
Filmadora Digital DVD Samsung SC-DC173
Ficha técnica Filmadoras
Zoom Ótico: 34
Mídia: DVD
Formato de gravação em DVD - garante qualidade de imagem de 520 linhas de resolução horizontal. Lentes Schneider- garante alta qualidade de gravação. Tecnologia de gravação DVD-RW (mídia regravável), DVD-R ...
780
Nota do editor: 
 4.6
18 de Março de 2008
Filmadora Digital JVC GR-D770
Ficha técnica Filmadoras
Zoom Ótico: 34
Mídia: MiniDV
Filmadora Digital JVC GR-D770A mini filmadora da JVC modelo GR-D770 é uma das melhores existentes no mercado mundial.Vem com botão de comando ao lado do monitor LCD, auto iIllumi light, ...
1270
Nota do editor: 
 4.8
19 de Março de 2008
Filmadora Digital Sony DCR - DVD508
Ficha técnica Filmadoras
Zoom Ótico: 10
Mídia: DVD
A Camcorder Digital Sony DCR-DVD508 significa um avanço em termos de simplicidade na hora de gravar e compartilhar vídeos, gravando diretamente em DVDs, de modo que você possa reproduzir logo ...
1188
Nota do editor: 
 4.8
26 de Agosto de 2008
Filmadora Digital Sony Handycam DCR-SR45
Ficha técnica Filmadoras
Zoom Ótico: 40
Mídia: DVD
A Camcorder Híbrida com HDD/Memory Stick de 30Gb DCR-SR45 é um sistema para iniciantes na família HDD híbrida da Sony. O disco rígido de 30Gb oferece até 20 horas de ...
3731
Nota do editor: 
 4.8
09 de Maio de 2008
Filmadora Mini DV SC-D371 Samsung
Ficha técnica Filmadoras
Zoom Ótico: 34
Mídia: MiniDV
Essa Filmadora Mini reúne design compacto e características exclusivas, como visor LCD de 2.5 polegadas widescreen que permite obter detalhes de imagens distantes ou pequenas sem distorções. Também são recursos ...
992
Nota do editor: 
 5.0
18 de Março de 2008
Filmadora Panasonic AG-DVC20
Ficha técnica Filmadoras
Zoom Ótico: 10
Mídia: MiniDV
A Panasonic AG-DVC20 é uma camcorder com 3 CCDs de 1/6" na família DV Proline de câmeras da Panasonic. Ela possui um design de montagem no ombro de que os ...
888
Nota do editor: 
 4.8
10 de Março de 2008
Filmadora Panasonic Mini Dv PV-GS320 Digital 3 CCD
Ficha técnica Filmadoras
Zoom Ótico: 10
Mídia: MiniDV
A Filmadora Panasonic PV-GS320 possui tecnologia Mini DV e resolução de filmagem de 2048x1512 pixels. A Panasonic PV-GS320 garante boa qualidade de imagem e de som durante a gravação dos ...
927
Nota do editor: 
 4.8
19 de Março de 2008
Filmadora Samsung Mini DV SC D375
Ficha técnica Filmadoras
Zoom Ótico: 34
Mídia: MiniDV
Grave os melhores momentos da sua vida com a filmadora Mini DV da Samsung. Com recursos avançados como zoom óptico de 34x, slot para cartão, conexão USB e alta tecnologia ...
868
Nota do editor: 
 4.8
17 de Março de 2008
Filmadora Sony DCR SR42 Easy HandyCam 30 GB
Ficha técnica Filmadoras
Zoom Ótico: 40
Mídia: HD
Filmadora pequena e leve com HD de 30 GB, suficiente para algo em torno de 7 horas de gravação em alta qualidade. Na mais baixa qualidade, pode-se gravar mais de ...
1820
Resultados 1 - 10 de 13 << Início < Anterior 1 2 Próximo > Fim >>



Dicas Rápidas
Animais
Automóveis e Motos
Câmeras Digitais
Celulares
Eletrônicos
Eletrodomésticos
Games
Impressoras
Música
Notebooks
Vestuário e Acessórios
Shopping ADC
Shopping Carros
Google

 
 Seitenanfang