Menu Principal
Início
Busca
Links
Fale conosco
Shopping
Recomende este site
Linke-nos

Categorias
Acessórios para veículos
Animais
Brinquedos
Câmeras digitais
Casa e Decoração
Celulares e Telefonia
Eletrodomésticos
Eletrônicos, Áudio e Vídeo
Esportes
Filmadoras
Impressoras
Informática
Instrumentos musicais
Monitores LCD
Notebooks
Perfumes
Televisores e Projetores
Veículos
Serviços
Sugerir um produto
Torne-se um editor
Cartilha do Comprador
Como escolher um produto
Fórum de discussões
Blog
Comunidade no Orkut
Assine nosso Feed
Trocar Links
Login
Registre-se para poder avaliar e comentar





Esqueceu sua senha?
Sem conta? Crie uma
feed image
Procurar no site

Procurando um produto ?
NÃO ENCONTROU ? FAÇA UMA BUSCA AQUI

Toyota

ToyotaSobre a Toyota
A Toyota é uma das maiores fabricantes de automóveis do mundo, presente em mais de 160 países, e com metas arrojadas de aumentar sua participação de mercado.

Segundo a revista Fortune Global 500 business, a Toyota é também uma das dez maiores empresas e desfruta a honra de ser considerada “a companhia automobilística mais admirada do mundo” *. Nossa companhia é hoje líder incontestável do mercado japonês e asiático, o maior vendedor de veículos não-americanos nos EUA e a marca japonesa líder na Europa. Com o lançamento da nova geração do Corolla, atingimos a liderança no segmento de sedans médios no mercado brasileiro.

A companhia é também uma das melhores montadoras com relação à satisfação do cliente na maioria dos países, construindo uma excelente reputação por todo o mundo pela qualidade, durabilidade e confiabilidade de seus produtos e serviços pós-vendas.

Além disso, a Toyota sempre considerou o meio-ambiente como uma questão fundamental. Por isso, concentra esforços para sua preservação e investe em pesquisa e desenvolvimento para a fabricação de veículos menos poluentes e mais seguros.

A empresa também apóia os esportes. Patrocina a Copa Toyota Libertadores desde 1997. O ano de 2002 marca sua primeira participação na maior e mais importante competição automobilística: a Fórmula 1. A Toyota se engajou não apenas em construir chassis e motores, mas sim começar uma equipe do zero. O quadro de funcionários de ponta da fábrica em Colônia, Alemanha, cresceu para 550 colaboradores de 27 nacionalidades diferentes, fazendo da Toyota a equipe mais multicultural e multinacional do grid.

* Como publicado na edição da revista Fortune em julho de 2003.

 

Toyota do Brasil foi estabelecida em 23 de janeiro de 1958
Em janeiro de 1958, a Toyota Motors Corporation inaugura um escritório no centro da cidade de São Paulo, com o nome de Toyota do Brasil Indústria e Comércio Ltda. Onze meses depois, a empresa inicia as suas atividades como montadora de veículos, com a instalação da primeira fábrica brasileira, no bairro do Ipiranga. O Land Cruiser, primeiro utilitário Toyota lançado no mercado brasileiro, ganha as ruas em maio do ano seguinte.

Com a mudança da fábrica para São Bernardo do Campo, em novembro de 1962, a Toyota substitui a linha Land Cruiser pelo Bandeirante, equipado com motor a diesel, tração nas quatro rodas e disponível nas versões jipe e camioneta de carga e de uso misto.

Uma das únicas fábricas do mundo a manter todas as operações industriais realizadas pela própria empresa, a unidade de SBC permitiu, durante quase quatro décadas de produção, o controle completo de todos os processos, garantindo a qualidade final do produto.

Em setembro de 1998, a Toyota inaugura a segunda fábrica no Brasil, em Indaiatuba, interior de São Paulo, onde passa a ser fabricado o Corolla, carro mais vendido em todo o mundo, com mais de 30 milhões de unidades comercializadas desde 1966.

Em agosto de 2001, a Toyota inaugura seu escritório comercial em São Paulo e encerra a fabricação do Toyota Bandeirante. A unidade de São Bernardo do Campo passa a produzir peças para a picape Hilux, fabricada na planta de Zárate, na Argentina, e para o Corolla.

Após investimentos de US$ 300 milhões, a Toyota dá início, em junho de 2002, à produção do Novo Corolla, veículo que conquista a liderança absoluta de vendas no segmento de sedãs médios.

Em janeiro de 2003, a Toyota passa a contar com nova estrutura na América do Sul, com a denominação de Toyota Mercosul. A nova organização integra o gerenciamento da Toyota do Brasil com a Toyota da Argentina e consolida as duas plantas produtivas como pólos de exportação para toda a América Latina, incluindo Caribe e México.

Em maio de 2004, a Toyota lança o Corolla Fielder, também fabricado em Indaiatuba, que assume rapidamente a condição de líder de vendas no segmento de station wagons.

Um ano depois, em maio de 2005, a Toyota lança no Brasil e na Argentina a Nova Hilux, que materializa o Projeto IMV (Innovative International Multi-purpose Vehicle). Uma revolução total no mercado, a Nova Hilux rapidamente alcança a liderança no segmento de picapes médias.

Para atender à crescente demanda pelos seus veículos, a Toyota também aumentou sua rede de concessionárias. Até dezembro de 2004, a marca contava com 90 concessionárias. Em 2007, com cobertura geográfica superando 90%, possui 119 concessionárias espalhadas pelo País.

Outro passo importante para o crescimento da Toyota no Brasil foi a inauguração do Centro de Distribuição de Guaíba, na Grande Porto Alegre, em março de 2005. Em uma área total de 58 mil m², o Centro de Distribuição se tornou o portal das operações logísticas da Toyota entre o Brasil e a Argentina, para recebimento da Nova Hilux, por via rodoviária. Além de distribuir a Nova Hilux para todo território nacional, o Centro executa as operações de recebimento, checagem e ajuste de montagem.

Em junho de 2007, a Toyota conta com mais de 2.900 colaboradores em suas unidades em São Paulo, Indaiatuba, São Bernardo do Campo e Guaíba e continua em fase de expansão até atingir sua meta: conquistar 10% do mercado até 2010.

 

História da Toyota
O fundador da corporação Toyota, Sakichi Toyoda, filho de um humilde carpinteiro, nasceu em 1867 quando o Japão recém iniciava seu processo de modernização. Sakichi vivia em um povoado de camponeses onde as mulheres trabalhavam em teares. Em sua juventude Sakichi utilizava seus conhecimentos de carpintaria para modernizar o antigo tear manual com que sua mãe trabalhava. Em 1891, Sakichi patenteou seu primeiro tear automático e se mudou para Tóquio para começar um novo negócio de teares.

Em 1893, Sakichi se casa e tem um filho chamado Kiichiro. De volta a sua terra natal, concentra seus esforços na invenção de novos e melhores teares. Assim, em 1896, desenvolve um tear automático que tinha capacidade de parar imediatamente quando ocorria uma falha. O êxito dessa invenção foi logo reconhecido pela companhia exportadora Mitsui, que assinou um contrato para comercializar os teares de Toyoda.

As máquinas desenhadas por Toyoda custavam um décimo dos teares fabricados na Alemanha e um quarto dos teares franceses.

Em 1894, o Japão se viu envolvido em uma guerra com a China. A recessão golpeou duramente a indústria de teares e Sakichi se dedicou novamente ao aperfeiçoamento de suas máquinas. Entretanto, em 1904, a guerra entre Rússia e Japão reverteu por completo essa situação. A demanda de algodão cresceu e, com ela, a demanda de teares Toyoda.

Em 1907, Sakichi funda a empresa Toyoda Loom Works com um capital de 1 milhão de ienes. Três anos mais tarde, Sakichi viaja aos Estados Unidos e se interessa pela complexidade de um novo produto, o automóvel.

De volta ao Japão, Sakichi funda a Toyoda Spinning and Weaving Co. Ltd. plantando as bases da corporação Toyota. Em 1929, Toyoda vende os direitos de suas patentes (de teares) à empresa britânica Platt Brothers e encarrega a seu filho Kiichiro os investimentos na indústria automobilística. Sakichi morre um ano depois e Kiichiro inicia seu trabalho no desenvolvimento de motores de combustão à gasolina. Dois anos depois, funda a Divisão Automobilística da Toyota Automatic Loom Works.

Finalmente, em 1937, Kiichiro consegue produzir o primeiro protótipo de automóvel e estabelece as bases para fundar a Toyota Motor Company Ltd.


Site da empresa: http://www.toyota.com.br

 

Nenhum registro encontrado.




Dicas Rápidas
Animais
Automóveis e Motos
Câmeras Digitais
Celulares
Eletrônicos
Eletrodomésticos
Games
Impressoras
Música
Notebooks
Vestuário e Acessórios
Shopping ADC
Shopping Carros
Google

 
 Seitenanfang