Menu Principal
Início
Busca
Links
Fale conosco
Shopping
Recomende este site
Linke-nos

Categorias
Acessórios para veículos
Animais
Brinquedos
Câmeras digitais
Casa e Decoração
Celulares e Telefonia
Eletrodomésticos
Eletrônicos, Áudio e Vídeo
Esportes
Filmadoras
Impressoras
Informática
Instrumentos musicais
Monitores LCD
Notebooks
Perfumes
Televisores e Projetores
Veículos
Serviços
Sugerir um produto
Torne-se um editor
Cartilha do Comprador
Como escolher um produto
Fórum de discussões
Blog
Comunidade no Orkut
Assine nosso Feed
Trocar Links
Login
Registre-se para poder avaliar e comentar





Esqueceu sua senha?
Sem conta? Crie uma
feed image
Procurar no site

Procurando um produto ?
NÃO ENCONTROU ? FAÇA UMA BUSCA AQUI

Honda

HondaAté a segunda metade da década de 1960, praticamente não existia mercado para motocicletas no Brasil. Só em 1968 o governo autorizou as importações, mas as alíquotas eram muito elevadas. A aposta no mercado brasileiro concretizou-se no dia 26 de outubro de 1971, quando começou a funcionar a Honda Motor do Brasil Ltda., responsável pela importação e distribuição dos produtos Honda no País. No início eram só motocicletas, dois anos mais tarde também os produtos de força. Desde as primeiras importações, a Honda estruturou sua Divisão de Peças Originais, o que garantia peças para reposição dos produtos Honda.

Em 1974, a Honda comprou um terreno de 1 milhão e 700 mil metros quadrados em Sumaré, no interior do estado de São Paulo, para instalar a fábrica de motocicletas. Um ano depois, o governo vetou a importação de motocicletas e o efeito foi drástico.

Não havia alternativa, era hora de começar a produzir motocicletas no Brasil. A Honda antecipou seu projeto e construiu sua fábrica em Manaus (AM). A maior vantagem para a fábrica que se instalava no Brasil era o fato de Manaus ser uma zona franca, ou seja, isso permitia importar equipamentos do Japão de alta tecnologia com custos competitivos em relação aos produzidos no Brasil.

A Honda investia no país e apostava no crescimento do mercado. Lançou vários modelos novos: o primeiro foi a CG 125 e depois vieram vários outros. Em 1977 já eram fabricadas 34 mil motocicletas no mercado nacional e a Honda respondia por 79% desse total. No início da década de 80, a produção nacional média anual atingiu 185 mil unidades.

Em 1981, foi produzida a primeira motocicleta movida a álcool no mundo, na fábrica de Manaus. No mesmo ano, é constituído o Consórcio Nacional Honda (CNH), que inicia suas atividades no país.

A partir de 1992 começam as importações de automóveis para o Brasil. A princípio, com a comercialização do Honda Accord, e em seguida do Accord Wagon, Civic Sedan, Civic CRX, Prelude e o Civic esportivo hatchback.

Em 1995, a Moto Honda da Amazônia conquista o certificado ISO 9002, que reconhece a qualidade na fabricação de seus produtos com a mais alta tecnologia e alto padrão de qualidade.

Animada com as perspectivas do Brasil, a Honda decide realizar um sonho antigo: construir uma fábrica de automóveis no terreno que mantinha há mais de 20 anos em Sumaré. Em 3 de junho de 1996 começam as obras da nova fábrica, que foi inaugurada em 06 de outubro de 1997, com capacidade para produzir 15 mil unidades do modelo Civic Sedan por ano. Também em 1996 a Honda atingiu a marca de 2 milhões de motocicletas produzidas no Brasil.

Em 02 de março de 1998 foi inaugurado o Centro Educacional de Trânsito Honda (CETH), em Indaiatuba, São Paulo, onde são realizados cursos de formação de Instrutores – para pilotos de motocicletas e quadriciclos –, e pilotagem On e Off-road, palestras educativas e test-drives, dirigidos para motociclistas profissionais de órgão públicos e empresas privadas.

Site da empresa: http://www.honda.com.br

Nenhum registro encontrado.




Dicas Rápidas
Animais
Automóveis e Motos
Câmeras Digitais
Celulares
Eletrônicos
Eletrodomésticos
Games
Impressoras
Música
Notebooks
Vestuário e Acessórios
Shopping ADC
Shopping Carros
Google

 
 Seitenanfang